Cidadeverde.com

Fábio Novo não descarta que MDB indique vaga de vice caso seja candidato do PT

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, revelou que o MDB pode fazer a indicação da vice, caso ele seja o nome do escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para disputar o Palácio da Cidade em 2024.

“Eu acho que o ideal é que a gente não fragilize a base. Eu venho com a experiência de 2020, que a base fragilizou em quatro candidaturas. Não foi bom. O ideal é que a gente possa afunilar o partido e tentar construir com os partidos da base. O MDB é segundo maior bancada da. O PT tem 12 e o MDB tem 9. Então, é um partido que tem que ser ouvido”, declarou.

O pré-candidato também defendeu que essa escolha aconteça logo, de forma antecipada. Ele usou como exemplo a estratégia adotada pelo ministro Wellington Dias (PT) para trabalhar a campanha do governador Rafael Fonteles (PT). O nome do petista foi definido pelo menos um ano antes da eleição e também unificou toda a base no entorno de um único candidato.

“Tivemos temos para trabalhar esse nome e tivemos tempo para trabalhar também em Teresina para se fazer conhecido. Por mais que Fábio Novo tenha quatro mandatos, há quem não o conheça na capital”, declarou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais