Cidadeverde.com

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante interdição de obra no RJ

Imprimir

Uma obra na mansão do jogador Neymar, no condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi interditada na tarde desta 5ª feira (22.jun) durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O pai do atleta estava no local quando as autoridades chegaram e chegou a receber voz de prisão por desacato, mas foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo. 

A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra em andamento na propriedade do jogador, sem autorização ambiental.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, diversas infrações ambientais foram descobertas, tais como: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Ainda de acordo com a equipe, diante do dano ambiental, a multa aplicada ao jogador não deve ser menor que R$ 5 milhões. Contudo, o valor exato só será possível após o parecer de todas as irregularidades constatadas. 

A obra foi interditada pelo órgão. 

 

Fonte: SBT News 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais