Cidadeverde.com

Cota única do IPTU com desconto de 7% vence na próxima sexta-feira (30) em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde

Os 235 mil contribuintes de Teresina têm até esta sexta-feira (30), para efetuar o pagamento da cota única com desconto ou quitação da 1ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (COSIP) referentes ao exercício de 2023.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil, a Secretaria Municipal de Finanças distribuiu, via Correios ou equipes da própria Prefeitura, nas residências dos 235 mil contribuintes, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Esses carnês também podem ser acessados no site da SEMF desde o mês de maio. Os documentos de arrecadação (DATM) poderão ser obtidos por meio do endereço iptu.teresina.pi.gov.br/dsf_iptu “, afirma.

Segundo Admilson Brasil, o contribuinte que pagar o IPTU/2023 em cota única, até o dia 30 de junho, conseguirá desconto de 7% sobre o valor integral do imposto para imóveis edificados para fins não residenciais e sobre o valor integral do imposto para imóveis residenciais.

“Para ter direito ao desconto, o contribuinte não pode ter qualquer débito com o IPTU de anos anteriores até o dia 31 de dezembro de 2022. Vale lembrar que os recursos arrecadados com o IPTU são revestidos em melhorias para seu bairro, como mobilidade, por exemplo”, destaca Admilson.

Para quem desejar atendimento preferencial para tirar quaisquer dúvidas, os mesmos podem ser feitos nas Centrais de Atendimento ao Público (CAP) que ficam no Show Auto Mall Teresina, na zona Leste, das 8h às 16h; na CAP do Shopping Rio Poty, que funciona de 8 às 17h40, ou na CAP do centro, que fica na rua Coelho Rodrigues, 1921; localizada próximo à Praça do Fripisa, no antigo prédio da Medplan. O atendimento lá é das 8 às 13h.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais