Cidadeverde.com

Jornalista Francisco Magalhães morre aos 61 anos após complicações de infarto

Imprimir

Foto: Aquivo/Cidadeverde.com

O jornalista Francisco Magalhães morreu nesta segunda-feira (26) aos 61 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Rio Poty (antigo HTI Norte), no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, desde o dia 9 de maio, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio.

O falecimento foi confirmado por amigos e familiares do jornalista através de nota.

O velório acontece na funerária Pax União, a partir das 13h30. O sepultamento está marcado para 17h, no cemitério São José. 


NOTA DE FALECIMENTO

Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do  Jornaista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty.

Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.

Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.

Francisco Magalhães estava internado desde o dia 9 de maio no hospital Rio Poty, na zona Norte de Teresina. O jornalista sentiu um mal estar em casa e procurou a unidade de saúde. Durante exames, ele teve o infarto. 

Magalhães foi submetido a cateterismo cardíaco que evidenciou oclusão total (100%) na origem da principal artéria do coração. O jornalista foi submetido a angioplastia com Stent.

O procedimento foi realizado pelos médicos Alexandre Adad e Paulo Márcio.

No último dia 10 de junho, Magalhães recebeu no hospital a visita do cantor e compositor Chico César, que se apresentou no Festival de Inverno de Pedro II. Os dois são amigos desde a década de 80, quando cursaram jornalismo na Universidade Federal da Paraíba. 

O Hospital Rio Poty, onde Francisco Magalhães esteve internado por quase 50 dias, se manifestou na tarde desta segunda-feira, por meio de nota: 

É com pesar que comunicamos o falecimento do jornalista Francisco Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, 26. Magalhães estava internado em nossa Unidade de
Terapia Intensiva desde o dia 9 de maio de 2023, devido a um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), grave.

Durante todo esse período, uma equipe multidisciplinar dedicou-se intensamente ao cuidado e monitoramento constante do paciente, oferecendo o melhor tratamento disponível para o quadro. Infelizmente, apesar dos esforços incansáveis, Magalhães  enfrentou complicações relacionadas à doença.

Expressamos os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Magalhães nesse momento de luto. Reconhecemos a importância de seu trabalho como jornalista e a contribuição que ele fez para a sociedade ao longo dos anos.

Nossa instituição está comprometida em oferecer assistência médica de qualidade suporte necessário aos pacientes e seus familiares. Continuaremos trabalhando incansavelmente para aprimorar nossos protocolos e procedimentos, visando fornecer o melhor cuidado possível a todos os que buscam nossos serviços.

Trajetória 

Francisco Magalhães é jornalista político bastante conhecido no estado. Ele já trabalhou em vários veículos de comunicação como jornal ODIA, TV Cidade Verde, portal Cidadeverde.com, TV Antena 10, atualmente estava trabalhando na Band e dividia bancada com a jornalista Nadja Rodrigues.

“Estamos devastados aqui na TV. Ao longo desse último ano em convivência diária com Magalhães eu pude enxergar um homem generoso, além de tudo que eu já conhecia, da inteligência, da perspicácia, das tiradas imbatíveis dele, eu pude conhecer um companheiro de trabalho muito generoso, que me acolheu na Band e torcia muito por mim. Um amigo. Estou devastada com essa notícia”, disse Nadja Rodrigues. 

Magalhães já escreveu em revistas e jornais do estado. Ele também fazia composições de músicas e já foi premiado por manchinhas de carnaval. 

Homenagens 

A Prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar pelo falecimento do jornalista: 

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Francisco Magalhães.

Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.


O Sindicato dos Jornalista do Piauí (Sindjor) também emitiu nota de pesar e destacou a trajetória de Magalhães na comunicação piauiense:

O Tribunal de Justiça do Piauí também lamentou o falecimento: 

NOTA DE PESAR

Com imenso pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) lamentam o falecimento do jornalista Francisco Magalhães, nesta segunda-feira (26), aos 61 anos. Ao longo de sua carreira, especialmente nas funções de repórter e comentarista, realizou inúmeras coberturas que envolveram ações do Poder Judiciário piauiense, além de colaborar com o desenvolvimento do Piauí por meio de sua atuação profissional.
Que haja conforto para sua família e seus amigos neste momento de dor.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais