Cidadeverde.com

Interpi entrega títulos de terras para 481 famílias

Imprimir

O Instituto de Regularização Fundiária e do Patrimônio Imobiliário do Piauí (Interpi) entregou nesta segunda-feira(26), títulos de propriedade de terras para 481 famílias do assentamento Murici, em Barras, a 127 quilômetros da capital Teresina.

O senhor Francisco Pinto, de 95 anos, foi um dos beneficiados com o título. Ele  reside no assentamento desde o seu nascimento, onde criou filhos e netos, cultivando diversas culturas, como arroz, feijão e milho e na criação de animais.

O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, ressaltou a importância dessas entregas de títulos para as famílias e para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Estamos felizes em proporcionar segurança jurídica e a realização de um direito fundamental para essas famílias, que agora poderão usufruir plenamente de suas propriedades e acessar políticas públicas que visam ao seu bem-estar. Me emociona estar em um evento com agricultores familiares, dando segurança da propriedade de suas terras”, destacou Cavalcante.

A entrega dos títulos de propriedade representa um marco na vida de Francisco Pinto e de tantas outras famílias que vivem no assentamento Murici. Durante décadas, ele trabalhou incansavelmente em suas terras, cultivando arroz, feijão, milho, criando bodes e ovelhas. Agora, com o título em mãos, ele se emociona ao falar sobre a conquista. “Nasci aqui, cresci aqui, criei meus filhos e netos aqui. Essa terra é parte de quem eu sou. Receber esse título é uma alegria imensa”, expressou o emocionado senhor Francisco.

A regularização fundiária é uma iniciativa essencial para proporcionar dignidade e segurança às famílias que vivem em áreas rurais, fortalecendo o vínculo entre as pessoas e a terra que as sustenta.

Com a entrega desses títulos, às famílias do assentamento Murici agora têm a oportunidade de acessar créditos, programas de assistência técnica, fomento à produção e demais políticas públicas que visam fortalecer a agricultura familiar e promover um ambiente propício ao crescimento econômico local.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais