Cidadeverde.com

Pais negam compra de motocicleta e são agredidos por adolescente em Valença do Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Força Tática de Valença apreendeu na segunda-feira (26) um adolescente de 16 anos que é suspeito de tentar matar os pais após não conseguir que eles comprassem uma motocicleta para ele. Segundo a PM, o jovem possui transtornos mentais e faz uso de medicamento controlado.

O caso ocorreu na comunidade Buritizal, por volta das 13h de segunda-feira, quando ocorreu uma discussão entre os pais, ambos de 57 anos, e o adolescente.

“Policiais militares da Força Tática de Valença foram mobilizados pelo Conselho Tutelar e por membros da comunidade Buritizal, na zona rural de Valença, para atender a ocorrência de uma adolescente de 16 anos que teria agredido seu pai com socos, chutes e pegou uma faca para atentar contra a vida do pai. Esse pai correu e se escondeu na casa de vizinhos. O adolescente passou agredir sua mãe, tendo deferido um golpe de faca em suas costas, a mãe mesmo ferida conseguiu correr e pedir socorro”, informou o major Antônio dos Santos, comandante da PM em Valença do Piauí.

Quando a polícia chegou ao local, o jovem tentou se esconder no matagal, mas foi apreendido pela equipe da Força Tática. “O motivo das agressões, segundo as vítimas, seria porque os pais não podiam comprar uma motocicleta para ele, diante disso o adolescente foi apreendido e apresentado para a delegacia de Polícia Civil", explicou.

Segundo a PM, o jovem já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar devido a alguns episódios violentos.

"Vale ressaltar que ele vem sendo acompanhado pelas redes de proteção a menor, pois o mesmo é diagnosticado com transtornos mentais classificado como episódio depressivo grave e também transtorno opositor desafiador. Ele faz uso de medicamentos controlados e não é a primeira vez que esse adolescente se envolve em ocorrências envolvendo violência”, afirmou o comandante.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais