Cidadeverde.com

Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupros envolvendo app no RJ

Imprimir

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos na manhã de terça-feira (27) por policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), do Rio de Janeiro (RJ), suspeitos de praticar estupros e induzir meninas à automutilação e suicídio.  

Os suspeitos usavam a plataforma Discord para promover os crimes. De acordo com a polícia, o adolescente de 17 anos era um dos principais líderes do grupo e foi apreendido em Pedra de Guaratiba, na zona oeste. O de 14 anos foi localizado em Volta Redonda, e teve o computador apreendido. 

A plataforma Discord é usada para jogos e transmissões ao vivo, mas criminosos estão usando o aplicativo com servidores paralelos para cometer os crimes. Há indícios de que pelo menos três servidores na plataforma escondiam o grupo.  

Os integrantes cometiam misoginia, incentivavam a automutilação, zoofilia, estupros e outros crimes.  

Em São Paulo (SP), Carlos Eduardo Custódio do Nascimento, conhecido como "DPE", foi preso na segunda-feira (26) sob a mesma suspeita de usar a plataforma Discord para aliciar meninas e compartilhar conteúdos pornográficos com outros três jovens. 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais