Cidadeverde.com

Polícias e Strans participam de reunião e fazem vistoria no Estádio Albertão para o Piauí Pop

Imprimir

As forças de Segurança Pública do Piauí e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizaram nesta quarta-feira (28), uma visita técnica ao Estádio Albertão, palco do Festival Piauí Pop. A reunião teve o objetivo de definir as ações que serão realizadas no complexo durantes os cinco dias de festa.

“A Secretaria de Segurança Pública veio aqui até o Albertão para fazer uma inspeção para garantir uma segurança durante o evento. Vamos fazer um plano operacional justamente para garantir uma maior tranquilidade e uma maior sensação de segurança para o cidadão que vem aqui curtir o evento”, disse o superintendente de Operações da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta.

Para o evento, cerca de 300 policiais estarão presentes nas imediações do Estádio Albertão realizando a segurança externa e interna do local.

O delegado da Polícia Civil, Igor Alves, destacou ainda que será montado um Centro Integrado de Segurança para atendimento especializado à mulher e monitoramento da Secretaria de Justiça.

“Estaremos com a Força de Segurança Pública envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e por determinação do secretário de Segurança vamos trazer o Centro Integrado de Segurança que estará contado também o apoio especializado em atendimento à mulher, além da secretaria de Justiça que estará fazendo também um trabalho de monitoramento dos tornozelados” acrescentou o delegado Igor Alves.

Já nos dias de evento, o transito será controlado e fiscalizado pela Strans. “A gente já está com a nossa programação feita, esperando só colocar em prática. As ruas vão ficar livres. Podem passar tranquilamente que não vai ter vinha nenhuma interditada. As vias vão estar controladas pelo agentes de transito”, informou Biro Santos, diretor de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans.

A organização do Piauí Pop comemora a parceria com a Secretaria de Segurança do Piauí.

“O Piauí Pop se alicerça na segurança e na sensação de segurança. A gente implantou isso nas seis edições anteriores e vai permanecer nessa nova edição”, pontou Tiago Peixoto.

Acesso facilitado ao público

A organização do Piauí Pop já se reuniu com a direção do Centro de Controle de Operações da Strans para apresentar o plano de mobilidade do festival, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho.

O trânsito de duas vias no entorno do estádio Albertão será modificado, para facilitar a chegada dos fãs ao festival. O embarque e desembarque será acompanhado por agentes da Strans, que irão organizar o tráfego de veículos para garantir maior fluidez.

Confira as mudanças no trânsito nos dias de festival:

  • Av Gil Martins - trânsito liberado nos dois sentidos, com 150 metros em frente ao Albertão dos dois lados com uma faixa exclusiva para embarque e desembarque
  • Rua Motorista Joca (entre Albertão e Fiepi) com sentido único Gil Martins - HUT
  • Rua Zilda Arns sentido único HUT - Gil Martins

A orientação é que os fãs que busquem o transporte público, táxis, mototáxi e carros de aplicativo para ir ao Piauí Pop.

Mega estrutura 

A montagem da cidade do rock para o festival Piauí Pop está a todo gás. O complexo formado pelo Estádio Albertão e a Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) já estão com a cara do festival. 

Do lado de fora do Albertão, o palco Marcos Peixoto mostra sua imponência. Por esse palco passarão as bandas locais e nomes como Paralamas do Sucesso, Criolo, Felipe Ret, Sandra de Sá, Xamã, Marina Sena e muitos outros. 

Na parte externa, os foliões terão à disposição uma roda gigante de 22 metros de altura com 16 cabines. Também está sendo erguida uma parede de escalada do Armazém Parabíba e uma Praça de Alimentação e Sky Bar 

Atrações

O Piauí Pop acontece entre os dias 04 e 08 de junho no completo do Albertão e da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5), Raimundos (dia 6); Paralamas do Sucesso, Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello, Xamã e Enme Paixão, (dia 7); Marina Sena, Criolo, Negra Li, Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid, Cynthia Luz, Sidoka (dia 8).

Atrações regionais: Yuri, Calmô, Navegantes, Coletivo DOPE (dia 4); Banda Acesso, Baile Afro Samurai, Cabessativa, Cochá (dia 5); Amigos do Vigia, o Transtorno, Roque Moreira, Narguile Hidromecânico (dia 6); Banheiro de Rodoviária, Radiofônicos, Narcolicista, Cojobas (dia 7); Math Gabe, Danilo Rudah, Felinho, Validuaté, Original Flip (dia 8).

 

 

 

Rebeca Lima e Idria Portela (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais