Cidadeverde.com

Piauí Pop terá campanha "Não é Não" de combate à violência contra a mulher

Imprimir

Na contagem regressiva para o Piauí Pop, as forças de segurança pública do estado estão realizando seus últimos ajustes para garantir a segurança do folião durante os cinco dias de evento no complexo do Estádio Albertão. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que estará com a campanha “Não é Não” e divulgando ações de combate a violência contra a mulher.

“Nós da Secretaria de Estado da Segurança Pública estaremos durante o Piauí Pop com toda com um centro integrado onde todas as forças estarão presentes, inclusive com uma delegada para além do lado operacional, nós temos também ações de prevenção em relação à violência contra a mulher. Estaremos com uma equipe e nós aderimos a campanha “Não é Não” do coletivo que é conhecido nacionalmente com essa campanha belíssima onde elas usam o próprio corpo como outdoor para trazer a mensagem de que nós podemos e iremos dizer não quando necessário, então serão várias atividades, estremos também junto com a secretaria de estado da mulheres durante todos os dias sempre com esse objetivo de proteger as nossas mulheres”, reforçou a superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública, coronel Elizete Lima.

Além disso, o chefe de Departamento de Operações da Polícia Militar (DGO), coronel Jacks Galvão, reforçou que durante todos os dias, cerca de 400 militares reforçarão a segurança da região.

“Todo o nosso planejamento foi feito para que o folião possa vir, se divertir, tanto pensando na parte de trânsito, sabemos que é um grande problema, então teremos ruas com mão única exatamente para possibilitar que o público possa chegar o mais próximo possível do evento, como também toda a segurança do entorno, mas também inclusive dentro, onde teremos aí já dito pela organização mais de 300 pessoas trabalhando na parte de segurança e a Polícia Militar também vai colocar aqui o efetivo suficiente. Acreditamos que por noite teremos em torno de 400 homens em toda a região para garantir não só a segurança de quem vem para o evento, mas para as pessoas que moram aqui próximo e tem seus estabelecimentos comerciais também nessa região”, informou o coronel Jacks Galvão.

Acesso facilitado ao público

A organização do Piauí Pop já se reuniu com a direção do Centro de Controle de Operações da Strans para apresentar o plano de mobilidade do festival, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho.

O trânsito de duas vias no entorno do estádio Albertão será modificado, para facilitar a chegada dos fãs ao festival. O embarque e desembarque será acompanhado por agentes da Strans, que irão organizar o tráfego de veículos para garantir maior fluidez.

Confira as mudanças no trânsito nos dias de festival:

Av Gil Martins - trânsito liberado nos dois sentidos, com 150 metros em frente ao Albertão dos dois lados com uma faixa exclusiva para embarque e desembarque
Rua Motorista Joca (entre Albertão e Fiepi) com sentido único Gil Martins - HUT
Rua Zilda Arns sentido único HUT - Gil Martins
A orientação é que os fãs que busquem o transporte público, táxis, mototáxi e carros de aplicativo para ir ao Piauí Pop.

Mega estrutura 

A montagem da cidade do rock para o festival Piauí Pop está a todo gás. O complexo formado pelo Estádio Albertão e a Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) já estão com a cara do festival. 

Do lado de fora do Albertão, o palco Marcos Peixoto mostra sua imponência. Por esse palco passarão as bandas locais e nomes como Paralamas do Sucesso, Criolo, Felipe Ret, Sandra de Sá, Xamã, Marina Sena e muitos outros. 

Na parte externa, os foliões terão à disposição uma roda gigante de 22 metros de altura com 16 cabines. Também está sendo erguida uma parede de escalada do Armazém Parabíba e uma Praça de Alimentação e Sky Bar 

Atrações

O Piauí Pop acontece entre os dias 04 e 08 de junho no completo do Albertão e da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5), Raimundos (dia 6); Paralamas do Sucesso, Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello, Xamã e Enme Paixão, (dia 7); Marina Sena, Criolo, Negra Li, Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid, Cynthia Luz, Sidoka (dia 8).

Atrações regionais: Yuri, Calmô, Navegantes, Coletivo DOPE (dia 4); Banda Acesso, Baile Afro Samurai, Cabessativa, Cochá (dia 5); Amigos do Vigia, o Transtorno, Roque Moreira, Narguile Hidromecânico (dia 6); Banheiro de Rodoviária, Radiofônicos, Narcolicista, Cojobas (dia 7); Math Gabe, Danilo Rudah, Felinho, Validuaté, Original Flip (dia 8).

 

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais