Cidadeverde.com

Merlong Solano desiste de disputar Prefeitura de Teresina pelo PT

Imprimir

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado federal Merlong Solano (PT) desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. A informação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (05) por meio de nota enviada aos veículos de imprensa. 

Há informações de que Merlong Solano declinaria da própria pré-campanha para apoiar o deputado Fábio Novo (PT) na disputa interna do PT. No texto divulgado, Merlong Solano ainda não confirma a informação e destacou que conversará com as bases da capital para firmar uma decisão. 

“Em breve, e após dialogar com as nossas bases em Teresina, devo anunciar a decisão sobre qual companheiro irei apoiar. Sei que o nome escolhido vai honrar a bandeira do partido e fazer muito pelos teresinenses, que já amargam quase três anos de uma gestão desastrosa”, escreveu. 

Veja na íntegra a nota divulgada pelo petista: 

Sou membro fundador do Partido dos Trabalhadores no Piauí e desde a minha filiação meu nome sempre esteve à disposição do partido para representá-lo em disputas eleitorais, seja no Executivo ou no Legislativo. Foi assim quando informei que estaria à disposição do PT para concorrer às eleições municipais em Teresina no próximo ano. 

Debati problemas e soluções para nossa capital com muita transparência e diálogo franco. Hoje vejo que chegou o momento de fecharmos questão em torno de um nome, que esteja bem posicionado não apenas nas pesquisas, mas junto à população e às lideranças da nossa cidade. Entendo que ainda tenho muito a contribuir com o nosso Estado e o partido na Câmara Federal, ajudando a aprovar leis que façam o Brasil crescer com mais igualdade social. Por isso, decidi permanecer na missão que me foi dada pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina. 

Em breve, e após dialogar com as nossas bases em Teresina, devo anunciar a decisão sobre qual companheiro irei apoiar. Sei que o nome escolhido vai honrar a bandeira do partido e fazer muito pelos teresinenses, que já amargam quase três anos de uma gestão desastrosa. 

Aproveito para agradecer aos amigos e amigas que manifestaram apoio à nossa pré-candidatura e reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando por Teresina e por todo o Piauí. 

Merlong Solano Nogueira
Deputado federal PT/PI


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais