Cidadeverde.com

Dudu declara apoio a Fábio Novo, mas diz que não fará oposição a Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com 

O vereador Dudu Borges (PT) anunciou na manhã desta quarta-feira (05) o apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina do deputado Fábio Novo (PT). Embora, agora, ao lado do petista, o parlamentar negou que passará fazer oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que também é pré-candidato à reeleição. 

Em entrevista à imprensa, o vereador defendeu a unificação da sigla, que hoje ainda conta com a pré-candidatura do deputado Franzé Silva (PT). 

“Que a gente possa construir esse consenso até agosto, que é o prazo que o regimento do partido permite e para a gente ter tempo de construir, não só uma candidatura, mas um conjunto de propostas para Teresina. Lá atrás, em 2020, a gente estava aqui neste mesmo local, unificando o PT com a sua candidatura lá e você foi muito importante, pois elegemos três vereadores. É assim que o PT constrói e lá na frente estaremos todos juntos”, declarou Dudu Borges. 

O petista é líder da bancada de parlamentares na Câmara Municipal e também é membro do diretório municipal da sigla. A bancada no Legislativo tem indicações na Fundação Municipal Wall Ferraz. 

O anúncio foi feito no gabinete do próprio Dudu Borges. Além de Fábio Novo, também marcaram presença os deputados Dr. Vinicius (PT) e Ana Paula (MDB) e o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), que já tinham declarado apoio ao parlamentar. 

Fábio Novo também defendeu a unificação do PT e disse que quem apostar em um “racha” entre ele e Franzé Silva vai quebrar a cara. O deputado também disse que não causa desconforto o posicionamento de Dudu Borges em relação ao Palácio da Cidade. Para ele, é preciso construir uma frente ampla, tendo a capacidade de conversar com todos. 

“Eu tô muito convencido e vou continuar trabalhando. Quero dizer que quem apostar em racha entre os deputados Franzé e Fábio Novo vai quebrar a cara. Temos o melhor diálogo possível ele é um grande quadro. Como petistas podemos ter divergências. Como partido, o PT tem uma característica, ele discute e quando bate o martelo todo mundo segue junto. Vamos trabalhar por essa unidade”, declarou o parlamentar. 

O Cidadeverde.com apurou que o diretório municipal do PT conta com um corpo de 45 votos. Com a adesão de Dudu Borges e da suplente Fabíola Lemos, Fábio Novo alcança 29 votos em relação a disputa interna com Franzé Silva.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais