Cidadeverde.com

Humorista é denunciado por discurso de ódio contra LGBTQIAP+

Imprimir

O Ministério Público do Estado ajuizou ação contra o  humorista George Augusto de Carvalho por discurso de ódio contra a população LGBTQIAP+. Se for condenado, ele terá que pagar R$ 200 mil para o Fundo de Incentivo à Cultura do Estado do Piauí. 

Segundo a promotora de Justiça, Myrian lago, o humorista publicou em sua conta no Instagram conteúdos que veiculam discurso de ódio e de intolerância contra a população LGBTQIAP+.

“Em um dos vídeos, o humorista associa pessoas LGBTs a excrementos. Em outros vídeos, queima bandeiras de arco-íris, símbolo histórico do movimento LGBTQIAP+. Entre as falas dele, são mencionadas frases como ‘Homossexualismo é errado’, “movimento nojento’, ‘Homossexualismo é uma doença, uma aberração da natureza’”, disse a promotora. 

Myrian Lago ainda ressaltou que as falas proferidas pelo humorista são um verdadeiro ataque à população LGBTQIAP+. 

“Constituem discurso de ódio e violam princípios constitucionais, notadamente a dignidade humana, a defesa de grupos vulneráveis, a isonomia de tratamento, o enfrentamento da homofobia e a repressão de condutas discriminatórias”.

Em mensagem enviado ao portal Cidadeverde.com o humorista, George Augusto, reconheceu o erro. "Quero pedir desculpas a toda comunidade que ofendi [...] isso foi um erro da minha parte, que nunca mas isso irá acontecer [...] perdão a todos que foram ofendidos", escreveu o humorista.

 

 


Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais