Cidadeverde.com

Com quase 300 leitos, nova maternidade Evangelina Rosa será a maior do país, diz Sesapi

Imprimir

Foto: divulgação Sesapi

A nova maternidade Dona Evangelina Rosa, que será inaugurada no dia 28 de julho, será a maior maternidade pública do país, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com mais de 20 especialidades médicas e 293 leitos, a unidade de saúde vai garantir melhor assistência a gestantes e recém-nascidos de alto risco do Piauí. 

“Essa será a maior maternidade pública do país, e será referência para todo o estado no âmbito de uma maternidade de alta complexidade. Queremos que nossa população tenha acesso aos melhores serviços e assistência a saúde que estejam disponíveis, além de garantir um atendimento mais humanizado, que atenda as demandas que cheguem até ela”, destaca Dirceu Campelo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi. 

As pacientes que forem reguladas para a unidade terão acesso aos serviços de obstetrícia, pediatria, neonatologia, gastropediatria, neuropediatria, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia.

Além dos serviços listados acima, quando inaugurada completamente, a unidade também ofertará assistência nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia.

A nova maternidade Dona Evangelina Rosa iniciará seu funcionamento no dia 28 de Julho, com a abertura dos serviços do setor ambulatorial, além da área administrativa. As demais áreas de serviços serão transferidas gradativamente para o novo prédio, com pleno funcionamento em outubro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais