Cidadeverde.com

Irmãos de 11 e 16 anos morrem após se afogarem na praia de Maragogi em Alagoas

Imprimir
Foto: Reprodução redes sociais
 
Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram na segunda-feira, 17, depois de se afogarem em uma das praias de Maragogi, em Alagoas. Os jovens, identificados como Gabriel Nascimento e Gustavo Nascimento, eram moradores de São Paulo e haviam chegado à cidade alagoana no último domingo, 16, para uma viagem a passeio.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a dupla estava com o pai e um primo na praia de Peroba. Os quatro tentaram fazer uma travessia de 1,5 quilômetro para uma região de corais, próxima à divisa com Pernambuco, onde são formadas piscinas naturais quando a maré está baixa.
 
A família estava fazendo o percurso a pé, próximo a uma parede de pedras. Mas, no meio do caminho, eles foram surpreendidos pela elevação da maré, acabaram caindo no mar e foram arrastados pela correnteza. O pai das crianças conseguiu encontrar e resgatar o sobrinho, mas não localizou os dois filhos.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento aconteceu por volta das 10h e os dois meninos foram encontrados às 12h09, já sem vida. Eles estavam juntos a uma profundidade de 5 metros.
 
Os corpos de Gabriel e Gustavo foram encaminhados para o IML na tarde de segunda-feira e liberados para o sepultamento no município de Tomar do Geru, em Sergipe, cidade onde o pai dos dois irmãos nasceu.
 
Maragogi é uma cidade turística, localizada no litoral norte de Alagoas, a cerca de 130 quilômetros da capital Maceió. O município é um dos principais destinos do Estado nesta época do ano.
 
 
Fonte: Estadão Conteúdo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais