Cidadeverde.com

Professor de português é preso após descumprir medida protetiva em Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

Um professor de Português foi preso após descumprir uma medida protetiva por violência doméstica na zona Sul de Teresina.

Ele registrou um Boletim de Ocorrência contra a família da ex-esposa - uma enfermeira - por invasão de residência, mas logo depois a polícia descobriu que ele não poderia estar perto da casa. Ele ainda teria tentado intimidar a ex, que está grávida, quando ela foi prestar depoimento sobre o caso. 

O casal tem um filho e recentemente se separou após a mulher ser agredida. Ela tem uma medida protetiva, onde ele não pode se aproximar dela e nem da residência onde mora.

Ao Cidadeverde.com, o delegado Leonardo Alexandre informou que o homem, mesmo sabendo que havia uma medida protetiva e que não podia se aproximar da casa onde a ex-mulher mora, foi até o 4º DP afirmando que seus cunhados foram até a sua residência e trocaram as fechaduras do local.

“Ele veio até o 4º DP afirmando que tinha sido vítima, que tinham invadido a residência dele, que os cunhados haviam trocado as fechaduras, tudo sem o consentimento dele. Intimamos os cunhados para falar sobre o caso, e descobrimos outra coisa. Havia uma medida protetiva, então ele nem poderia acessar aquela casa. Os cunhados e a ex-mulher dele trocaram as fechaduras e tiraram as coisas dele do local. Ele veio fazer uma notícia crime ciente que descumpriu uma medida protetiva, porque ele não poderia entrar naquela casa, mas chegou a pular o muro para ter acesso à residência, não conseguiu e veio até a delegacia”, relatou o delegado.

Na terça-feira (18), a vítima foi até o 4º DP para prestar depoimento. O acusado foi flagrado na esquina da delegacia, na companhia de um cachorro da raça pastor alemão. Diante da situação, o professor foi preso por não cumprir a ordem de afastamento da vítima.

“Nós já tínhamos advertido que ele não poderia ir até lá, pois iríamos falar com a mulher e os irmãos dela. Ele tinha sido intimado para comparecer hoje. Só que ontem, ele saiu da delegacia e ficou na espreita, ficou na esquina, com um cachorro de grande porte. Quando a mulher e os irmãos chegaram, ele teria feito registro fotográfico deles, e a conduta configurou uma ameaça para a vítima e os irmãos, e entendi que ele estava descumprindo a medida protetiva. Foi então lavrado o auto de prisão em flagrante”, afirmou.

Leonardo Alexandre disse que a vítima ficou muito abalada com toda a situação. “Ela estava muito assustada e abalada com a situação, até com medo de perder o bebê, já que está ainda no início da gestação, entre 3 a 4 meses”, explicou.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais