Cidadeverde.com

Governo convoca 109 aprovados em concurso da Segurança para curso de formação

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, publicou no Diário Oficial a convocação de 9 delegados, 50 peritos e 50 agentes de polícia civil, totalizando 109, para o início das aulas do Curso de Formação. Dos convocados, 23 foram por meio de decisão judicial.

Eles já haviam sido convocados no mês de junho e tiveram um prazo para a realização das matrículas. Agora será iniciado no dia 31 de julho deste ano o Curso de Formação. Para alguns cargos as aulas seguem até o mês de novembro deste ano.

Confira aqui o edital

No edital de convocação o secretário explicou que o Curso de Formação é o requisito para investidura nos cargos da Polícia Civil. As aulas serão ministradas na Academia de Polícia Civil, na zona Sul de Teresina, exigindo-se do aluno frequência obrigatória, com atividades que poderão se desenvolver nos turnos diurno e noturno, inclusive nos fins de semana e feriados.

“Ao(a) aluno(a) regularmente matriculado(a) será garantida, para aquele que optaram, durante o período do curso de formação, uma bolsa no valor previsto em lei, assegurado o direito de opção entre a remuneração do cargo ocupado e a bolsa para aqueles que forem policiais militares ou servidores”, diz o edital.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais