Cidadeverde.com

Cruz Nonata embarca hoje com a seleção brasileira para o Peru

Imprimir
A fundista piauiense Cruz Nonata da Silva embarca no final da tarde desta quarta-feira (17) para Lima, capital do Peru. É lá que neste fim de semana ela disputa sua primeira competição internacional fora do país. Atual campeã do Troféu Brasil nos 5 mil e 10 mil metros rasos, a corredora compete no Sul-Americano de Atletismo, podendo conquistar vaga para disputar o Mundial de Berlim, na Alemanha, em agosto.
 
Publius Vergilius/gingafotos

Cruz Nonata correrá os 5 e 10 mil metros em Lima/Peru
A seleção brasileira foi convocada oficialmente na última segunda-feira. São 81 atletas, sendo 42 no masculino e 39 no feminino. O embarque da delegação começou na manhã de hoje. Cruz Nonata, atleta do BM&F Atletismo, viaja às 17h20min de São Paulo no último voo do dia, número 130 da Trans American Airlines - TACA. Entre os que viajam na seleção com a piauiense estão feras do atletismo brasileiro, como os corredores Vicente Lenilson e Lucimar Moura, e a saltadora Fabiana Murer.
 
Por decisão da Federação Internacional de Atletismo - IAAF na sigla em inglês -, os campeões continentais nas provas individuais ganham o direito de disputar o Mundial em Berlim, entre 15 e 23 de agosto, exceto na Maratona e Marcha Atlética. O piauiense José Teles de Sousa já está garantido na Maratona.
 
Para Cruz Nonata confirmar a vaga, além de vencer o sul-americano, deve atingir o Índice B até 26 de julho. Nos 5 mil metros, dela deve baixar sua marca do Troféu Brasil de 16min21s41 para 15min25s, e nos 10 mil metros de 33min02s65 para 32min20s.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: