Cidadeverde.com

No Lindolfo, Altos perde para o Botafogo-PB e se afunda na lanterna da Série C

Imprimir

Fotos: Samuel Pereira/Ascom Altos

A equipe do Altos conheceu uma nova derrota dentro da Série C do Brasileiro, neste domingo (22). O time perdeu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para o Botafogo-PB por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Danilo Mariotto. Com o resultado, o Jacaré se afunda na lanterna e tabela da Série C e vê mais distante da possibilidade de se manter na terceira divisão nacional. O próximo compromisso será contra o Volta Redonda (RJ), no domingo (29), no Rio de Janeiro. 

O jogo 

Na parte de cima na tabela, o Botafogo, mesmo jogando fora de casa não se intimidou e propós jogo. Logo aos cinco minutos, o volante Netinho recebe uma bola na entrada da área e acha Matheus, livre, que finaliza forte e por cima da trave. Poucos minutos depois, aos 11, nova chance do Belo, agora com Danilo Mariotto em subida pela esquerda que finaliza para fora. 

O Altos só consegue responder aos 16 minutos, em cobrança de falta batida por Raul Cardoso, que força defesa complicada para o goleiro Mota. A melhor chance do Altos na partida surge aos 21 minutos. Jogada de Rodrigo Fumaça, ele toca para Elielton, que entra na pequena área e tem tempo para finalizar e carimba apenas o goleiro e assim desperdiça a chance clara. 

O gol do time paraibano sai aos 42 minutos. Jogada pela esquerda, em cruzamento que a defesa do Jacaré “bate cabeça” e o camisa 9 aparece sozinho para cabecear para dentro. 1 a 0 para os visitantes. O Altos por muito pouco não sofre o segundo gol três minutos depois, em lance de bate rebate dentro da pequena área a bola fica 'passeando' debaixo da trave, quem tenta afastar por último é o zagueiro Vavá e depois o goleiro Rafael consegue ficar com a bola. A reta final da primeira etapa ainda fica mais acalorada com discussões em campo o que força o juiz a distribuir alguns cartões.

No segundo tempo, o técnico Luan Carlos, faz três trocas e coloca em campo o meia Lelê, volante Dos Santos e o atacante Manoel, que começou no banco. O time tem uma faísca de poder reativo, com participações direta de M9, uma cabeçada de Manoel para fora e depois disso mais duas chegadas também em bolas alçadas na área. 

A parte final da segunda etapa se torna um pesadelo para o Jacaré. o meia Lelê se lesiona aos 28 minutos e fica caminhando em campo. Aos 39, quem sente é Tibiri e o Altos fica praticamente com dois homens a menos e sem trocas. O Botafogo tem a posse de bola e ações com facilidade e o Altos apenas assiste de forma desorganizada o rival jogar. 

Ao final do jogo, o técnico Luan Carlos, que tem apenas quatro jogos sob o comando do Altos deixou cargo a disposição da diretoria para sequência de Série C no clube. Em quatro jogos, o treinador não venceu ainda e acumula dois empates e duas derrotas. 

O próximo compromisso do Altos será contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O time tem cinco jogos para tentar reverter sua situação dentro da Série C do Brasileiro. Na qual é lanterna com apenas 12 pontos somados em 14 jogos. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais