Cidadeverde.com

Polícia prende no Maranhão suspeito de invadir delegacia de Miguel Alves e roubar fuzil

Imprimir

Foto: PC-PI

As Polícias do Piauí e do Maranhão prenderam no final da tarde de ontem (26) o homem que é apontando como o responsável por invadir a Delegacia de Polícia de Miguel Alves, a 112 km, e roubar um fuzil no último dia 20 de julho. O suspeito foi encontrado na cidade de Buriti, no Maranhão, que fica a 38 km de Miguel Alves.

No dia 20 de julho ele teria arrombado a delegacia e roubado uma Carabina CT .40. O agente plantonista não estava na delegacia no momento da ocorrência. Depois o suspeito usou o fuzil para praticar um roubo no depósito de bebidas na cidade e chegou a fazer disparos de arma de fogo em algumas ruas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar a arma, mas o suspeito conseguiu fugir.

Investigação realizada pela Delegacia de Miguel Alves, por meio do delegado Adalberto Paulo, identificou o suspeito, e apontou que após o crime ele retornou para sua residência no Povoado Mocambinho, na cidade de Buriti, no Maranhão.

“Na tentativa de cumprir o mandando de prisão preventiva em desfavor de M. A. dos S., foi feito uma campana nas proximidades da residência do investigado na tentativa de localizá-lo. Por volta das 17h30, o investigado foi visto chegando em sua residência, oportunidade que foi feito o cerco, culminando em sua prisão”, informou a Polícia Civil.

Após ser preso, ele foi encaminhado para a delegacia e deve passar por uma audiência de custódia, e posteriormente ser encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil afirmou que tem atuado para coibir crimes no município.“Nos últimos meses, esta Delegacia de Polícia Civil já prendeu vários acusados de praticarem arrombamentos e roubos em estabelecimentos comerciais na cidade de Miguel Alves, bem como investigados dos mais diversos crimes”, apontou.

Foto: Ascom/PC-PI

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais