Cidadeverde.com

Teresina sedia a partir desta sexta-feira (28) o Aberto do Brasil de Xadrez

Imprimir

Foto: Ascom

A cidade de Teresina/PI vai sediar a partir desta sexta-feira (28) o VIII Aberto do Brasil de Xadrez. O evento organizado pela Federação Piauiense de Xadrez (FPIX) será realizado até o domingo (30), no Blue Tree Towers Rio Poty, e vai classificar os primeiros colocados para a final do Campeonato Brasileiro 2023, absoluto e feminino, além de distribuir premiação no valor total de R$ 7 mil.

Enxadristas de várias regiões do país já confirmaram presença e a expectativa é de um grande evento na capital piauiense. "A nossa expectativa é a melhor possível. Por toda nossa experiência, tradição e a hospitalidade dos piauienses, com certeza, a oitava edição do Aberto do Brasil será um grande evento em nossa capital", disse o presidente da FPIX, Luís Carlos Sales.

Além de contar pontos para o Circuito Nacional e classificar os primeiros colocados para a disputa da final do Campeonato Brasileiro 2023, o VIII Aberto Brasil vai promover o intercâmbio dos atletas. "Esse evento é muito importante pois vai possibilitar o intercâmbio entre os enxadristas da Região Nordeste, bem como incrementar o intercâmbio dos enxadristas piauienses com jogadores de outros estados", destacou o dirigente.

A competição em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) vai reunir Grandes Mestres, Mestres Internacionais e vários Mestres Nacionais. "A Federação Piauiense de Xadrez tem bastante experiência em realizar grandes eventos enxadrísticos e o Aberto do Brasil deste ano em Teresina já é sinônimo de sucesso", afirmou o presidente da CBX, Máximo Igor Macedo.


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais