Cidadeverde.com

Dr. Pessoa lança programa de pré-vestibular gratuito com 500 vagas; saiba como se inscrever

Imprimir

Fotos: Dantércio Cardoso/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lançou na sexta-feira (28) o Programa de Pré-vestibular Solidário (Provest) com 500 vagas gratuitas. O programa será executado pela Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

Para participar do programa, o jovem precisa ter idade entre 15 e 29 anos. As inscrições para o Provest são online, e poderão ser feitas até o dia 4 de agosto.

Dr. Pessoa afirmou que é importante garantir uma oportunidade de estudo aos estudantes. “Tudo o que eu fizer pela educação ainda é pouco, por ter sentido na pele a dificuldade para chegar mais à frente no conhecimento. Então, é uma alegria lançar esse programa. Não podemos deixar de fora os jovens que querem chegar a um patamar mais elevado do conhecimento, com qualidade”, declarou o prefeito.

O secretário da Semjuv, Valdemir Virgino, ressaltou a importância do Provest como forma de ajudar os jovens de Teresina a conseguir uma vaga no ensino superior. O gestor disse ainda que, em 2024, a meta é dobrar o número de pessoas contempladas, passando de 500 para 1.000.

“O Provest é um programa de educação solidária, por meio do pré-vestibular. Nossa intenção é ajudar essa juventude com esse preparatório para o Enem. Queremos trabalhar com quinhentos alunos e, no próximo ano, pretendemos dobrar esse número. Temos cinco polos espalhados por Teresina para atender essa demanda”, afirmou o secretário da Semjuv.

O professor Clegivaldo Leal, coordenador do Provest, disse que será disponibilizado material aos alunos.“Levamos uma equipe de professores do nível dos melhores cursinhos de Teresina, com material didático adequado e gratuito. Tudo isso para oportunizar a esses 500 jovens o acesso ao vestibular em iguais condições de qualquer aluno matriculado em qualquer escola ou cursinho da capital”, completou.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da Semcom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais