Cidadeverde.com

Inmet emite dois alertas de baixa umidade do ar para 210 municípios do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (30) dois alertas, um amarelo e outro laranja, de perigo de baixa umidade do ar para 210 municípios do Piauí. Os avisos são válidos até as 19h. 

Segundo o órgão, 65 cidades das regiões sudeste e sudoeste do estado estão sob o alerta laranja. Nesta faixa a  umidade relativa do ar pode sofrer variações entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios e problemas de saúde. 

Entre esses municípios está Bom Jesus, localizada a 603 km de Teresina e que registrou na última quinta-feira (27) 15% de umidade relativa do ar, o menor índice do país, ao lado de Barretos, em São Paulo, e Goiás, de Goiânia. 

Outras 145 cidades piauienses estão sob o alerta amarelo, de perigo potencial para baixa umidade, variando entre 30% e 20%. Nessas condições, também há um leve risco para ocorrência de incêndios e a saúde. 

Por conta disso, o Inmet orienta que a população desses municípios beba bastante líquido e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. Além disso, a recomendação é o uso de hidratante para pele e umidificadores de ambiente.  

 


Breno Moreno
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais