Cidadeverde.com

Marcado julgamento de acusado de matar ex com 11 facadas após fim do namoro

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

O juiz Rostônio Uchôa Lima Oliveira, da Vara Única da Comarca de Simplício Mendes, marcou para o dia 5 de outubro deste ano o julgamento de Ricardo de Sousa Lemos, que é acusado de matar com 11 facadas a ex-namorada Maria Isabel da Costa por não aceitar o fim do relacionamento no ano de 2021.

A audiência foi marcada para as 08h30 e será realizada pelo Tribunal do Júri. Na ocasião serão ouvidas as testemunhas e o acusado do crime.

Maria Isabel da Costa, de 30 anos, foi encontrada sem vida no dia 9 de outubro de 2021 na sua residência em Simplício Mendes,a 391 km de Teresina. O crime teria ocorrido na noite anterior, dia 8 de outubro por volta das 23h30.

“O acusado, inconformado com o término do relacionamento, dirigiu-se até a residência da vítima, na tentativa de convencê-la a reatar a união. Após a ofendida se recusar a voltar o relacionamento que manteve com ele, utilizando-se das próprias mãos, apertou o pescoço de sua ex-companheira Maria Isabel da Costa e, em seguida, bateu a cabeça dela contra uma parede. Não satisfeito, passou a desferir incontáveis golpes de faca, causando-lhe diversas lesões que resultaram em morte. Ato contínuo, Ricardo saiu do local em sua motocicleta e, com requintes de frieza, foi a uma festa na cidade de Paes Landim”, informou o Ministério Público na denúncia.

Sobre o crime, a Polícia Militar informou que quando chegou na residência, o portão estava fechado. Um policial pulou o muro e encontrou a vítima morta. Quando o local foi isolado pelos policiais, o acusado apareceu em frente à residência, e como ele foi namorado da vítima, foi interrogado pelos policiais e teria apresentado nervosismo.

Segundo a PM, na casa do acusado os policiais encontraram uma roupa com manchas de sangue, ocasião em que ele teria confessado o crime e afirmado que discutiu com Maria Isabel porque ela não aceitava reatar o relacionamento e que teria batido a cabeça dela na porta de um banheiro. Ele foi então preso.

Um laudo realizado pela perícia criminal atestou que a vítima foi morta com 11 perfurações em várias partes do corpo.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais