Cidadeverde.com

Polícia Civil inicia Curso de Formação de candidatos aprovados em concurso no Piauí

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_26.jpeg Yago Araújo/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_23.jpeg Yago Araújo/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_22.jpeg Yago Araújo/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_24.jpeg Yago Araújo/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_24_(1).jpeg Yago Araújo/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_27.jpeg Yago Araújo/SSP-PI
  • WhatsApp_Image_2023-07-31_at_16_09_34.jpeg Yago Araújo/SSP-PI

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta segunda-feira (31), a aula inaugural do Curso de Formação de delegados, agentes, peritos criminais e peritos médico- legal de 2023. A aula aconteceu no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A Academia é o local onde vai ocorrer todo o curso.

Para o curso, nove delegados, 50 agentes e 31 peritos, totalizando 90, foram convocados no mês passado. Os aprovados são referentes ao concurso feito no ano de 2008. O Curso de Formação tem 300 horas de duração compostas de disciplinas teóricas e práticas nas quais os alunos precisam ser aprovados para serem nomeados futuramente.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades policiais, entidades sindicais e do Ministério Público do Estado do Piauí. Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko Paraíba, agradeceu à Secretaria de Segurança Pública pelas mudanças significativas e positivas na Polícia Civil desde o começo deste ano.

“O esforço da Secretaria de Segurança Pública para o início do curso de hoje foi fundamental. O secretário fez de tudo para resolver as questões envolvidas no concurso e que bom que vocês estão aqui, precisamos de vocês. É hora de aprender e o cerne de um curso de formação é que vocês saiam preparados para uma investigação. Nossa principal missão é a investigação”, explicou o delegado-geral aos alunos presentes.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, enfatizou a importância dos novos alunos da Acadepol também trazerem os seus conhecimentos para agregarem algo à polícia e se dedicarem em prol dos resultados para a sociedade. “Importante lembrar que serviço público não é fim de um objetivo, é o meio dele, pois é uma forma de apresentar os resultados de um bom trabalho à população”, ressaltou Chico Lucas.

Na oportunidade, a diretora da Acadepol, Anamelka Albuquerque Cadena, falou da importância da solenidade para alcançar todos os integrantes do trabalho da Polícia Civil, por meio da presença de todos os convocados se conhecendo e interagindo. Além disso, ela ressaltou os aspectos principais a serem trabalhados no curso. “Vocês não vão apenas estarem em contato constante com a parte técnica, mas em contato também com nuances importantes a serem lembradas durante a execução do trabalho. Essas nuances são do trabalho de atendimento e acolhimento humanitário à população”, disse aos alunos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais