Cidadeverde.com

“Nos fechamos mais”, diz artilheiro Kakim após vitória sobre o Nacional e luta por acesso na Série D

Imprimir

Foto: Lucas Marinho/PHB

A equipe do Parnahyba conseguiu construir em seus domínios uma vantagem importante para o jogo da volta pela 2ª fase da Série D do Brasileiro. O time comandado por Oliveira Canindé venceu o Nacional-AM, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme Teixeira e Kakim. O jogo da volta acontece no domingo (6), às 16h, Ismael Benigno, em Manaus. 

“Vamos viajar com o pensamento de ganhar o jogo lá dentro. Ainda tem mais 90 minutos e depois desse próximo jogo é que iremos comemorar. O presidente antes do jogo (contra o Nacional-AM) pagou todo mundo, está em dias e isso deu uma força maior para todo mundo”, afirmou o atacante Azulino. 

O atacante que é artilheiro do Tubarão na temporada 2023, chegou a sair do clube rapidamente da equipe para defender o Paraná Clube, mas ainda na fase de grupos da Série D retornou ao clube e vem contribuindo com gols. 

O Parnahyba pode jogar por dois placares – um empate ou até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica. O time que fez uma campanha irregular na primeira fase da competição e avançou na quarta e última vaga do grupo após 14 rodadas vive uma ‘virada de chave’ e se vê mais confiante dentro do primeiro mata-mata entre os três que precisa avançar até o tão sonhado acesso de divisão. 

“Mudou muita coisa. Agora, todo mundo está mais comprometido em colocar o time na Série C (do Brasileiro). Após essa vitória nos nós fechamos mais – atletas e diretoria com apenas um propósito que é a classificação”, disse Kakim, atacante do Tubarão. 

Atualmente, faltam cinco jogos para chegar a tão sonhada semifinal da competição nacional. O time do Parnahyba segue em treinamentos e viaja quinta-feira (3) para a cidade de Manaus. O jogo contra o Nacional-AM será às 16h, no estádio Ismael Benigno, no Amazonas. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais