Cidadeverde.com
Esporte

Futebol 7: Resenha-PI encara SA Recife pela grande final da Copa do Brasil em Natal

Imprimir

Fotos: Wesley Douglas/Resenha FC

 

A delegação do Resenha FC chegou até Natal, no Rio Grande do Norte onde irá disputar a grande final da Copa do Brasil de Futebol 7 na temporada. Em jogo único, que acontece nesta sexta-feira (4), às 17h, os piauienses medem forças diante a SA Recife. O confronto atualmente é dono de uma das maiores rivalidades da modalidade e vale o título na temporada. A 1ª fase da Copa do Brasil foi disputada no Rio de Janeiro no mês de junho, onde as duas equipes carimbaram suas vagas até a final. 

“Foi uma viagem boa, com excelente logística. Agora é nos preocupar em fazer os últimos ajustes em uma semana tão decisiva. Na Copa do Brasil só pode jogar quem já jogou lá (no Rio). O nível (do elenco) é muito alto, pois quem está no ritmo não vem dando muita oportunidade e em jogos decisivos não tem como você colocar jogador que ainda não estão em seu nível máximo”, pontuou o técnico Clemilton Miranda. 

O Resenha viajou em ônibus próprio e com uma delegação com 23 atletas – quatro goleiros e mais 19 jogadores de linha a disposição do técnico piauiense, Clemilton Miranda. O time chegou a Natal nesta terça-feira (1º) e ainda faz duas sessões de treinamentos antes da partida decisiva. 

 

Uma das maiores potencias da grama sintética no país. O Resenha vive uma semana decisões, pois joga na sexta-feira contra o SA Recife pela final da Copa do Brasil e depois, segue viagem e encara no domingo (6), na cidade de Crato, o time do União Crato, pela quartas da Copa da Liga. 

Até aqui, temporada 2023 é marcada por bons e maus momentos. No mês de abril, jogando no Complexo De Resenha, os donos da casa superaram a equipe Pernambucana pelo placar de 3 a 0 na final da Copa dos Campeões de fut7 2023, em Teresina. 

Antes desse confronto, o SA Recife havia vencido as duas últimas finais disputadas entre as equipes, a Liga Fut7 e a Nordeste Cup, ambas nas temporadas 2022. 

Porém, na sequência do ano, o Resenha não chegou até a final da Nordeste Cup 2023 e viu o time Uruguai (CE), conquistar o título de sua casa, Teresina. Há algumas semanas, a equipe perdeu a hegemonia do campeonato local ao ser derrota na final da The Liga pelo Espartanos e assim ficar com o vice-campeonato piauiense.

A Copa do Brasil de Fut7 teve sua primeira fase acontecendo no Rio de Janeiro no mês de junho. Quando foram conhecidos os finalistas. O Resenha na semifinal superou a Ponte Preta (SP), já o SA Recife passou pelo Corinthians (SP). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais