Cidadeverde.com

Feira de animais e vaquejada movimentam Joca Marques

Imprimir

A Vaquejada e Feira dos Criadores de Animais da cidade de Joca Marques, no norte do Piauí, começa nesta quinta-feira (3) e segue até domingo (6). O evento, que é tradicional no município, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), e promete movimentar a economia local.

São quatro dias de evento que contará com tendas de exposição de animais, vaquejada, feiras de empreendedorismo agrícola, barracas com comidas típicas e shows com atrações locais e nacionais.

A Sada e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) contarão com um estande durante todos os dias, onde prestarão serviços de fiscalização, emissão de GTA, bem como outras atividades que competem às pastas para a devida realização do evento. O secretário da Sada, Fábio Abreu, define o apoio da Secretaria como importante devido à magnitude da festa.

“Além de um espaço para negócios, o evento também contribui para o desenvolvimento de atividades ligadas aos criadores e homens do campo, que participam de forma direta ou indireta. A feira impulsiona a economia na cidade de Joca Marques e em cidades vizinhas de uma forma expressiva e nós, da Sada, reiteramos o nosso apoio a atividades que colaboram para o fortalecimento do setor produtivo, agrícola e agropecuário e também atuamos, através da Adapi, para que o evento seja realizado dentro de todos os protocolos de segurança”, diz o secretário.

O organizador, Edilberto Marques, destaca o histórico do evento e suas contribuições para o desenvolvimento e reconhecimento da região, que se destaca com a prática agrícola e a pecuária. “Estamos na 26 ª edição deste evento que foi idealizado pelo meu falecido pai o Sr. Edilberto Marques, que era um amante da vaquejada e um entusiasta da agricultura e do campo, ele partiu, mas deixou viva a sua paixão, deixando esse legado a mim, bem como a toda a minha família. Além disso, a festa cresce anualmente e contribui para o crescimento da nossa região, gerando mais renda para a população por meio da valorização de nossos produtores, artesãos e também de artistas regionais. A vaquejada, por exemplo, terá R$ 85 mil em premiações, que serão divididas entre as categorias profissional e amador”, explica Edilberto Marques, organizador do evento.

Confira as atrações musicais

4 de agosto – Rômulo Jr. e Dell Forrozeiro

5 de agosto – Caninanas do Forró, Xenhenhém e Forrozão Tropykália

6 de agosto – Dell Forrozeiro e Mano Walter.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais