Cidadeverde.com

Enzo Samuel antecipará decisão sobre pré-candidatura e conversará com governador

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), pré-candidato a prefeito de Teresina, afirmou nesta quinta-feira (04) que pode antecipar a decisão de unificar o projeto para 2024 com uma pré-candidatura alinhada com o Palácio de Karnak. A decisão final ainda perpassará por um diálogo com o governador Rafael Fonteles (PT) que, segundo o parlamentar, é o principal líder de todo esse processo. 

Enzo Samuel vinha defendendo que cada um dos pré-candidatos que são alinhados ao governador continuassem em pré-campanha até dezembro e, a partir daí, fazer a escolha pelo nome mais viagem. Para o presidente da Câmara, no entanto, essa escolha deverá ser antecipada. 

“A gente vem trabalhando para viabilizar uma pré-candidatura, mas, ninguém é candidato de se mesmo, além de fazer parte de um grupo. Eu sempre defendi que cada um pudesse sua pré-candidatura e ao final escutasse o governador Rafael Fonteles. Acredito que isso será antecipado. Havia uma previsão para ser só no final do ano, mas pode ser antecipado para acontecer o quanto antes. Vou conversar com esse grupo que faço parte e vamos tomar a decisão, pensando naquilo que for melhor para Teresina. 

Questionado se poderia recuar da própria pré-candidatura para disputar mesmo à reeleição como vereador, ele disse que ainda conversará com Rafael Fonteles: “Ainda temos uma decisão definida e tomada, ainda vou conversar com o grande líder desse processo que será o governador”, disse. 

Conforme antecipou a coluna da Sávia Barreto no Cidadeverde.com, há a previsão de que um pré-candidato a prefeito abra mão da disputa para apoiar o pré-candidato Fábio Novo. A adesão deve acontecer nos próximos dias. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais