Cidadeverde.com

Obras da Via Sul avançam e nova etapa inicia na próxima segunda-feira

Imprimir

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sul inicia na próxima segunda-feira (07) uma nova etapa nas obras da Via Sul. O trecho entre as avenidas Manoel Ayres Neto e Gil Martins estará parcialmente interditado devido a nova etapa, que promete trazer melhorias significativas para a infraestrutura da zona sul da cidade.

As equipes de obras e serviços se concentraram inicialmente na etapa de drenagem e pavimentação do trecho, incluindo a reciclagem do pavimento, que visa garantir uma base sólida e duradoura para receber o asfalto. Além disso, a implantação de um sistema de drenagem é parte fundamental do projeto, buscando prevenir problemas relacionados a enchentes e acúmulos de água.

Além disso, na segunda também será entregue a sinalização horizontal e vertical, iluminação e a liberação de duas faixas da via que estão atualmente na fase final de execução.

O superintendente executivo da Saad Sul, Isaac Meneses, ressaltou a importância da agilidade nas obras. “Estamos focados em dar mais celeridade ao andamento das obras na Marginal Poti Sul. Paralelamente, estamos trabalhando em outras frentes para liberar os trechos em que as questões de desapropriação já estão sendo tratadas”, esclareceu Isaac.

O projeto da Via Sul possui um orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com uma extensão total de 5,7 km, a Via Sul abrangerá a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Os benefícios serão sentidos diretamente por moradores de bairros como Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

Jeová Alencar, superintendente da Saad Sul, destacou a relevância dessa obra para a população de Teresina. Ele enfatizou o compromisso conjunto com a prefeitura municipal para garantir a conclusão das melhorias de forma eficiente. A Via Sul desempenha um papel fundamental como via de contorno rodoviário ao longo do Rio Poti, contribuindo para a fluidez e mobilidade urbana da região.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ObrasVia Sul