Cidadeverde.com

MPPI obtém decisão quanto o abastecimento de água em Itaueira

Imprimir

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, conseguiu um decisão judicial para regularizar o abastecimento de água em Itaueira. O pedido de tutela antecipada antecedente foi assinado pela promotora de Justiça Naíra Junqueira. A determinação saiu na tarde dessa quinta-feira, 3 de agosto.

Segundo foi apurado pela Promotoria, os moradores de Itaueira enfrentam problemas de fornecimento de água há alguns anos. A situação ficou mais grave desde a pandemia do novo coronavírus. Em 2020, um dos anos mais críticos da emergência de saúde pública internacional, a Promotoria expediu uma recomendação à Agespisa para que mantivesse o fornecimento regular de água potável aos cidadãos itaueirenses.

O juiz Ronaldo Marreiros acatou o pedido do Ministério Público e determinou que o Estado do Piauí e a Agespisa, no prazo de 24 horas, atuem para restabelecer o fornecimento de água na cidade em Itaueira, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em caso de descumprimento.

Fonte: MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais