Cidadeverde.com

Cachorros são esfaqueados em comunidade rural de Picos

Imprimir

Foto: Hítalo Rodrigues - TV Cidade Verde Picos

Nos últimos dias cães têm sido alvos de maus-tratos no Povoado Gameleira dos Rodrigues, zona rural de Picos. Animais foram esfaqueados e outros vieram a óbito com suspeita de envenenamento.

Moradores em entrevista a TV Cidade Verde Picos relataram que os ataques aos cachorros ocorrem no período da noite, e que, até o momento não se tem informações sobre a autoria dos crimes contra os animais.

A aposentada, Helena Barbosa, teve o seu cachorro esfaqueado na última sexta-feira (04). O pet sofreu três perfurações profundas, mas sobreviviu ao ataque. 

"Sexta-feira, por volta de 23h, escutamos o barulho do cachorro como se estivesse levando pauladas. Ele abriu a porta e viu o vulto da pessoa correndo. Quando foi 5h da manhã abrimos a porta e vimos o cachorro com três facadas e derramando muito sangue. Meu filho trouxe os remédios do veterinário e cessou o sangue, mas as facadas estão profundas. Essa é a terceira que tentam fazer isso com o cachorro, quem faz isso com um bicho bruto não temor a Deus. Outra vez esfaquearam o olho do outro cachorro meu e esse ficou cego, é uma covardia", relatou a aposentada.

Quem também passou pela mesma situação é o agricultou, Luís Santos. Infelizmente os seus cães não tiveram a mesma sorte, dois morreram com suspeita de envenenamento.

 "Esse já é o terceiro cachorro meu que é morto. Os outros dois morreram envenenados e a gente não tem a mínima ideia de quem faça isso com os animais", destacou.

A situação tem preocupado a comunidade que busca uma maneira de que essa situação de maus-tratos seja coibida. Os casos não foram denunciados na Delegacia de Polícia Civil.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais