Cidadeverde.com

Famosos lamentam morte de Aracy Balabanian: "artista gigante e talentosa"

Imprimir

A atriz Aracy Balabanian, um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, morreu aos 83 anos no Rio de Janeiro A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 7. Com a notícia, diversos artistas se pronunciaram e lamentaram a morte da atriz.

Até o momento, nomes como Miguel Falabella, Patrícia Poeta, Claudia Raia, Alexandre Borges já falaram sobre o assunto. Veja as homenagens:

Miguel Falabella

"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!", escreveu em uma rede social.

 

 

Claudia Raia

A atriz Claudia Raia, que recentemente havia recebido uma visita de Aracy, lamentou o falecimento.

"Sempre foi uma amiga maravilhosa, uma artista gigante e talentosa. A arte brasileira perde muito com a sua partida, mas sem dúvidas, recebemos hoje um grande legado. Ela será sempre nosso tesouro nacional, obra prima de pura devoção ao seu ofício. Que alegria ter encontrado sua alma nessa vida, que honra compartilhar um pouco do meu caminho com o seu", afirmou na publicação.

 

 

Beth Goulart

 

A atriz Beth Goulart também usou as redes sociais para enaltecer a atriz.

"Uma atriz referência para todos nós, um ícone de várias gerações, seus personagens ganharam as ruas com seus bordões maravilhosos, com sua integridade, sua dignidade, sua inteligência e humor. Uma mulher que trouxe em si mesma a força da resistência do povo Armênio, de sua cultura, sua generosidade", declarou.

Patrícia Poeta e Alexandre Borges

Durante o Encontro, programa matinal da TV Globo, a apresentadora e os convidados se emocionaram com a notícia. "Eu chamava ela de dinda, meu filho chamava ela de Dinda", disse Patrícia Poeta. "Era uma mulher muito especial". Alexandre Borges, convidado do programa, também homenageou a atriz. "Tive a honra e prazer de trabalhar com ela em A Próxima Vítima Uma pessoa com astral maravilhoso, uma amiga pessoal de muita convivência", contou.

Maria Zilda Bethlem

"Mais uma querida que se vai! Triste! Fico só lembrando da risada dela. Iluminada!!!", escreveu no Instagram.

 

 

Outras homenagens:

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação/Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais