Cidadeverde.com

Obras de galeria e drenagem na BR-343 vão dar fim a alagamentos na entrada da cidade

Imprimir

Fotos : DER

O diretor-geral do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí), Leonardo Sobral, informou que a obra da galeria na BR-343, na saída norte de Teresina, deverá ser concluída e entregue até dezembro, antes do período chuvoso. Há 15 dias ele fez uma visita técnica ao local e conversou com as equipes da empresa responsável pela execução da obra.

“O prazo previsto pela construtora é de sete meses, mas vamos fazer um grande esforço para concluir os trabalhos antes de dezembro, quando começam as chuvas”, disse. A preocupação em concluir a obra ainda este ano, segundo ele, é para garantir a normalidade do tráfego no local no período das chuvas. 

Nos últimos anos, o local tem sofrido alagamentos em dias chuvosos, causando imensos transtornos para motoristas e pedestres. “Com investimento de cerca de R$ 12,5 milhões, a galeria vai resolver em definitivo o problema de alagamentos na região, comuns quando há chuvas fortes”, observou.

Com a galeria, as águas do sub-bacia do Riacho Mandacaru, localizado próximo à área da galeria, serão drenadas diretamente para o rio Poti. A capacidade de vazão da água vai ser multiplicada por 20, passando de 7 metros cúbicos por segundo para 150 metros cúbicos por segundo. “São cerca de 200 metros de galeria coberta e 50 metros de galeria aberta”, afirmou o diretor.

A galeria pronta vai evitar futuros transtornos e consequente interdição da rodovia. Os serviços incluem ainda a recomposição da pavimentação asfáltica da Avenida Antônio Oliveira, no Bairro Gurupi.  O trecho em obras vai da altura do km 339,87 ao km 340,83 na BR-343.

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais