Cidadeverde.com

Detento é morto dentro da Casa de Custódia

Imprimir
Atualizada às 10h20
 
O corpo do detento José Raimundo Fortunato de Brito Filho, 21 anos, está no Instituto Médico Legal (IML), depois de ter sido atingido por barras de ferro dentro do pavilhão F, da Casa de Custódia Ribamar Leite, na madrugada de hoje, por volta de 1h30.  Este é o segundo homicídio na Custódia em menos de um ano.
 
Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, a morte do presidiário teria sido ocasionada por uma briga. Ele levou vários golpes de barras de ferro na cabeça e foi perfurado por cerca de 40 vezes.

Durante à tarde, policiais militares entraram na ala dos pavilhões para ajudar agentes penitenciários a evitar uma briga. Mas, essa rixa teria acontecido durante a noite.
 
De acordo com o capitão Carlos Gomes, diretor de Inteligência e Proteção Externa da Custódia, na madrugada de hoje, por volta de 1h30, o sentinela percebeu uma movimentação interna chamou a guarda para checar. Quando os agentes entraram encontraram José Raimundo já morto.
 
O capitão disse que provavelmente foi uma barra de ferro, retirado da estrutura do presídio. Na manhã de hoje(19), os policiais militares e agentes estão fazendo uma vistoria para encontrar a arma do crime.
 
O diretor informou também que a vítima era do bairro Alto da Ressurreição, e estava preso por homicídio. José Raimundo dividia a cela com mais dois detentos: Francisco de Assis Ferreira da Silva, o Pisica, acusado de dois homicídios e do mesmo bairro que a vítima e João Batista de Carvalho, preso por roubo.
 
Os dois estavam presos na mesma cela desde novembro do ano passado e em abril deste ano José Raimundo chegou para dividir o local com eles. “Os motivos da briga serão apurados, já que eles vinham apresentando uma boa convivência nos últimos dois meses e meio”, destacou capitão Carlos Gomes.
 
O “Pisica” foi transferido da penitenciária Irmão Guido em novembro, porque atacou um preso e foi fichado por lesão corporal grave e atentado violento ao pudor ao queimar a genitália de um colega de cela.
 
O caso está sendo investigado pelo 10º Distrito Policial (bairro Bela Vista), sob o comando do delegado Benoni Girão Machado Filho.
 
 

Flash de Carlos Lustosa (direto da Custódia)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: