Cidadeverde.com

Os 50 anos do Estádio Albertão na TV Cidade Verde

Imprimir

No próximo dia 26 o Estádio Governador Alberto Silva – Albertão, estará completando 50 anos. É um fato marcante na história do futebol piauiense. A TV Cidade Verde formou uma equipe de produtores, repórteres, editores, para a realização de um documentário de grande repercussão.

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O programa será apresentado no Jornal do Piauí em cinco blocos na semana de 21 a 25 de agosto, com belas imagens e entrevistas concedidas por pessoas que participaram do grande evento, entre as quais dirigentes, torcedores, jornalistas e jogadores.

A construção do Estádio Albertão possibilitou a participação do Estado do Piauí no Campeonato Nacional em 1973, representado pela Sociedade Esportiva Tiradentes e a presença em Teresina dos maiores times do país, de jogadores famosos e até da Seleção Brasileira.  

Foram registrados os maiores públicos de todos os tempos, inclusive com o recorde imbatível de 60 mil pessoas no jogo Flamengo do Rio de Janeiro 3 x 1 Tiradentes, com Zico & Cia. Era o mais famoso time que o rubro-negro formou em todos os tempos.

O documentário 50 anos do Estádio Albertão vai ocupar lugar de destaque na história da TV Piauiense e do nosso futebol.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais