Cidadeverde.com

Líder do prefeito acusa vereadores de “politizar” votação de veto a reajuste

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O vereador Antônio José Lira (Republicanos) acusou outros parlamentares de estatizem “politizando” a votação de vetos enviados pelo Prefeito de Teresina à Câmara Municipal. 

Antônio José Lira se referiu à votação que aconteceu na semana passada em que os vereadores adiaram a votação de veto em relação ao reajuste para psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia, contrariando acordo que tinha sido feito com o próprio prefeito um dia anterior. 

Lira argumentou que a emenda apresentada pelo vereadores era inconstitucional e que, o ponto que deveria ser apreciado pelo parlamentares seria esse. No entanto, relatou que um “sentimento diferente” foi repassado aos servidores por parlamentares que articulavam o reajuste. 

“Eu ainda estou vou conversar com o Palácio da Cidade, mas, o que sempre tenho falado é que estão deixando de discutir o que é e ou não para politizar, como foi aquele último veto, foi um verdadeiro circo. Estávamos discutindo o que era constitucional ou não, mas, criaram uma sensação diferente para as categorias, usando o sentimento das categorias”, disse. 

Ainda nesta semana deve ser apreciado um novo veto enviado pelo Palácio da Cidade. Desta vez, o veto enviado diz respeito a um reajuste que dobrará as emendas parlamentares no orçamento do ano de 2024. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais