Cidadeverde.com

Piauiense João Guilherme é prata no Brasileiro sub-18 de atletismo em Aracaju

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O atleta piauiense, João Guilherme, de 16 anos, colocou mais uma medalha no peito na temporada 2023. A conquista foi no Campeonato Brasileiro sub-18, realizado em Aracaju (SE). Na última sexta-feira (11), ele foi vice-campeão no lançamento de martelo ao cravar 57m33cm. O estado do Piauí teve apenas dois atletas no Brasileiro da categoria devido à falta de apoio financeiro e transporte. Outros 18 nomes que estavam classificados não disputaram a competição.

João Guilherme, natural da cidade de Picos e é fruto do projeto SEMEAR, é visto como uma joia do Piauí na prova de lançamento de martelo, esse ano vem enumerando medalhas e também recordes. A prova em Aracaju (SE), com 57m33cm, quebrou o recorde piauiense da prova pela quinta vez apenas esse ano. 

João Guilherme e Benedito foram os únicos atletas que foram para competição nacional e foi graças ao suporte familiar, pois o pai de João levou os dois de carro particular. Dirigiu de Picos até Aracaju, cerca de 12h de estrada. 

A medalha de prata no Brasileiro sub-18 se junta ao ouro conquistado em julho no Norte-Nordeste sub-18 e coloca o lançador na vice liderança do ranking brasileiro, na 4° colocação no ranking Sul-Americano e 6º no Pan-Americano.

A expectativa agora é pela convocação dos atletas que irão representar o país no Campeonato Ibero-americano sub-18, previsto para acontecer no mês de setembro, em Lima, no Peru. Com as marcas, o nome de João Guilherme deve figurar na lista. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais