Cidadeverde.com

Mulheres de Barra D’Alcântara são beneficiadas com ação do Ônibus Lilás

Imprimir

Foto: Ascom

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza atendimento às mulheres do município de Barra D’Alcântara na manhã desta quarta-feira (16) com a unidade móvel do Ônibus Lilás. São oferecidos às participantes atendimento psicossocial e jurídico, emissão de RG, informações sobre os programas Bolsa Família e Criança Feliz, aferição de pressão sanguínea, aplicação de vacinas, informações e atualização sobre o CadÚnico. As ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP), a gestão do município e a Câmara Municipal de Barra D’Alcântara.

A agenda ocorre em alusão ao Agosto Lilás e tem como objetivo levar informações sobre os tipos de violência que as mulheres podem sofrer e os principais canais de atendimento aos quais elas podem recorrer nesses casos. “Sabemos que não existe só a violência física, existem outros tipos de violência e é muito importante as mulheres denunciarem. Foram divulgados vários canais nesta ação, para fazer a denúncia. Você não precisa ir presencialmente, pois tem o disque-denúncia, não precisa falar o seu nome, pois é possível realizar a denúncia anônima”, disse Alcilene Silva, uma das participantes.

Outra mulher do município que esteve na roda de conversa, foi Maria do Socorro. “Foi uma oportunidade para as mulheres daqui, de ter contato com essa campanha do Agosto Lilás, esperamos que essa ação ocorra mais vezes, pois é um tema muito importante”, afirmou a moradora.

Durante as atividades, estiveram presentes também o vice-prefeito de Barra D’Alcântara, Miguel Estevão; a secretária de Educação do município, Telma Guedes; o secretário de Saúde, Adonai Araújo; a secretária de Assistência Social, Claudenir Brito; o psicólogo, Mailson Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, Cleiton Brito e o vereador Marcos Antônio.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais