Cidadeverde.com

River renova com 4 nomes do elenco campeão, destaque para Leandro Amaro e Darlan

Imprimir

Foto: RiverAC

Leandro Amaro e Lucas Mingoti 

O Galo Carijó começa a se desenhar mirando a temporada 2024, que será repleta de competições. O Gerente de futebol River-PI, Miguel Júnior, confirmou quatro renovações de contrato do elenco campeão desse ano – a dupla de volante Darlan e Iago Felipe, assim como a dupla de zaga titular no título Piauiense com Leandro Amaro e Lucas Mingoti. O River foi campeão Estadual desse de 2024 e tem no calendário:  Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro para 2024.

“Todos esses nomes tiveram seus contratados renovados. Desse elenco (do ano de 2023) eu estou avaliando mais dois nomes junto com o presidente para fechar essa lista no sentido de renovação. Fora isso, vamos buscar montar um elenco mais forte e cascudo, pois temos metas de ser bicampeão Piauiense, avançar de fase na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste e o acesso. Não dá para apenas competir”, afirmou Miguel Júnior, gerente de futebol do River. 

Leandro Amaro, foi o xerife dentro e fora de campo do elenco do Galo Carijó campeão na temporada. Experiente zagueiro, com passagens por grandes clubes do futebol nacional, estava no 'top 1' na fila do processo de renovação e por consequência a manutenção de uma mínima ‘espinha dorsal’ para o próximo ano. O zagueiro Lucas Mingoti, que ganhou mais espaço na reta final do Estadual, mas ao lado de Amaro se mostrou fundamental para um setor defensivo firme até o título também seguirá no elenco. 

No meio campo, o experiente Darlan, que chegou ao clube no decorrer do Campeonato Piauiense e logo se firmou e o jovem Iago Felipe, de 22 anos, esse titular absoluto ao longo do Estadual e dono da maior minutagem do entre os campeões com o Galo, também são figurinhas carimbadas para 2024. Ano importante, pois marca o retorno do River as disputas nacionais. 

A apresentação do elenco Riverino mirando as disputas do ano que vem irá acontece no mês de dezembro. O River disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro além do Campeonato Piauiense. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Iago Felipe - volante


LESIONADOS RETORNAM

Ao longo do ano de 2023 o elenco do River teve três baixas por conta de lesões de LCA (Ligamento cruzado anterior). Esses atletas automaticamente também retornam ao elenco, por ser uma cirurgia mais grave em que o jogador perde praticamente toda temporada. São eles os atacantes Brendon Washington e Daivison, lateral-esquerdo Josué.  

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais