Cidadeverde.com

Após Mundial juvenil, técnico Giuliano Ramos exalta feito à frente da seleção

Imprimir

De volta a Teresina, após a disputa do Mundial Juvenil de handebol (sub-19) à frente da seleção brasileira, o técnico piauiense, Giuliano Ramos esteve nos estúdios do Cidade Verde Esportes e fez uma avaliação da participação do Brasil, que terminou o torneio na Croácia na 13ª posição entre 32 seleções mundiais. 

“Feito de grande tamanho, pois todos os países potencias mundiais, em especial os europeus. Conseguimos nosso primeiro objetivo que era avançar na primeira etapa para ficar entre as 16 equipes e fizemos algumas partidas depois e ganhamos uma e perdemos duas, mas sempre disputando de forma eficiente essa classificação”, afirmou Giuliano Ramos, técnico da Seleção. 

Além dele como treinador, o estado teve quatro atletas que atuam no clube GHC-PI e a fisioterapeuta Karuline Alvarenga compondo a delegação brasileira, na Croácia. 

Foto: IHF

Agora, à frente da seleção brasileira da categoria, ele teve seu primeiro desafio na esfera mundial. Giuliano assumiu o comando no final de 2022. 

“Uma nova diretoria assumiu a Confederação, que já nos acompanha que é do Pernambuco e acompanha a anos, nível regional, nacional e internacional. Fez com que tivesse essa grata honra de receber convite da confederação e está podendo hoje ser técnico da seleção brasileira de handebol”, frisou Giuliano Ramos, técnica da seleção juvenil. 

No comando da seleção, Giuliano é responsável por inserir o Piauí no mapa do handebol nacional e internacional, com conquistas da categoria escolar até adulta. Além de revelar inúmeros talentos para o estado através do projeto social em seu CT construído no bairro Gurupi. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais