Cidadeverde.com

Sob comando do piauiense Giuliano Ramos, Brasil vence Coréia do Sul no Mundial de handebol

Imprimir

Foto: IHF

Na tarde desta quinta-feira (3) a seleção brasileira de handebol juvenil entrou em quadra e superou a Coréia do Sul pelo placar apertado de 31 a 30, no Mundial realizado na Croácia. Foi a primeira vitória dos brasileiros na competição, após estreia com derrota diante a seleção da Espanha (38x29). O Brasil fecha essa primeira fase contra a seleção do Barein no sábado (5). 

A Seleção Brasileira de handebol juvenil sub-19 está disputando o Mundial de Seleções, na Croácia. A estreia aconteceu na tarde de ontem (2) diante da forte seleção da Espanha em que os brasileiros saíram de quadra derrotados pelo placar de 38 a 29. No primeiro tempo, o placar parcial foi de 18 a 17. Ainda pela fase de grupos o Brasil irá encarar a Coreia do Sul e Barein. 

“Fizemos nossa estreia ontem. Estamos disputando o Mundial de seleções e nossa estreia foi contra a grande equipe espanhola que é a atual campeã da Europa. No primeiro tempo, eles (Espanha) saíram que uma vitória parcial por um gol. Infelizmente, no segundo tempo os meninos não conseguiram render mais devido ao cansaço, fuso horário e o sono. Estudamos o jogo contra a equipe adversário para podermos render mais nesse segundo jogo contra a Coreia do Sul”, avaliou Giuliano Ramos após a estreia da seleção brasileira. 

Já na tarde desta quinta-feira (3) a vitória no placar final bem apertado de 31 a 30. Sendo que no placar parcial após o intervalo o Brasil também vencia por apenas um gol – 16 a 15. O próximo adversário do Brasil, a seleção do Barein está empatada com nossa seleção com uma vitória para cada lado. 

A seleção de handebol juvenil tem o comando técnico do piauiense Giuliano Ramos e mais três atletas do estado disputando a competição internacional. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais