Cidadeverde.com

Prefeito diz que Fábio Novo tem preconceito com pessoas da 3ª idade

Imprimir

Foto: Rebeca Lima/ Cidadederde.com



O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), acusou o deputado Fábio Novo (PT) de ter dado declarações preconceituosas contra pessoas da terceira idade. A fala do prefeito foi concedida em entrevista no programa Notícia da Manhã desta sexta-feira (18). 

Os dois são pré-candidatos as eleições municipais de 2024. 

“Um candidato veio aqui no veículo de comunicação, excluindo as pessoas da terceira idade. Ele deveria fazer uma reflexão maior, porque as pessoas da terceira idade, fizerem e fazer por Teresina. [Ele falou] com preconceito contra pessoas da terceira idade, falando que só gente nova deveria conduzir a cidade de Teresina”, declarou Dr. Pessoa. 

Dr. Pessoa, que tem 77 anos, seguiu citando outros políticos que seguiram na vida pública mesmo na terceira idade e mencionou, inclusive, o presidente Lula. 

“Até mesmo o presidente da República é um homem de mais de 77 anos, outras pessoas também, Eduardo Suplicy, mais de 80 anos sendo deputado, o Alberto Silva, o Wall Ferraz. Todos pessoas da terceira idade. Mas, esse ‘deputadozinho’ chegou aqui e desclassificou as pessoas da terceira idade”, completou.    

Em entrevista nesta quinta, Fábio Novo comentou que a sua vice dos sonhos seria a deputada Barbara do Firmino (Progressistas). O petista avaliou a possível chapa como positiva pois, segundo ele, seriam dois jovens. 

Dr. Pessoa ainda disse que não há "plano B" no Republicanos para a Prefeitura de Teresina. O prefeito ainda lançou o superintendente Jeová Alencar (Republicanos) como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais