Cidadeverde.com

Incêndio destrói galpão de madeireira no Distrito Industrial

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_59_17.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_59_17_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_59_18.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_51_41.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_51_42_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_51_42.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_51_40.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-08-18_at_08_51_36.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

Atualizada às 10h15

Um incêndio atingiu uma madeireira na manhã desta sexta-feira (18) no Distrito Industrial, na zona Sul de Teresina.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o fogo começou durante a madrugada e no momento não havia nenhum trabalhador no local. 

Os bombeiros realizam uma avaliação do incêndio para iniciar o combate as chamas. O terreno do imóvel está isolado.

Os funcionários foram autorizados a entrar para retirar material inflamável que ainda não foi consumido pelas chamas. 

Segundo o coronel Emídio Oliveira, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, existe o risco das chamas se propagarem. "Já conseguimos conter o fogo. Ele está circunscrito a uma área que já havia sido atingida pelas chamas. Mas ainda existe o risco das chamas se propagarem. Estamos trabalhando para evitar que isso ocorra", explicou o coronel.

Sobre o imóvel, o coronel Emídio explicou que existe risco de desabamento. "Fizemos uma análise e os nossos homens estão caminhando somente sob as linhas que ofertam segurança. Parte do teto já desabou lá atrás", afirmou Emídio Oliveira.

Bastante emocionado um funcionário, identificado como Manoel, lamentou o ocorrido. "Trabalho aqui há 38 anos. Isso nunca tinha acontecido. Ninguém ficou ferido, mas é muito duro ver o trabalho da vida ser consumido pelas chamas assim. Estamos entrando para retirar o que foi salvo das chamas", disse Manoel.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um caminhão pipa do Exército Brasileiro também foi até o Distrito Industrial para ajudar no combate às chamas. Os homens do 25º Batalhão de Caçadores levaram o reforço de água para combater as chamas.

A Água do caminhão pipa foi transferida para o caminhão do Corpo de Bombeiros, que está dando combate às chamas na madeireira. O esforço do Corpo de Bombeiros é para evitar que as chamas voltem a ganhar força no local.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Segundo o coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o caminhão pipa do Exército trouxe 12 mil litros de água para ajudar no combate às chamas. "Sempre que precisamos acionamos esse caminhão pipa do Exército Brasileiro. É um trabalho de troca. Quando eles precisam da nossa ajuda estamos à disposição e quando precisamos deles eles estão aqui", explicou o coronel.

Emidio Oliveira também fez uma avaliação do trabalho. "Conseguimos preservar a maior parte dos equipamentos da empresa e da madeira aqui estocada. Neste momento estamos revirando a madeira e molhando, para evitar que as chamas voltem a aparecer ou que outra parte do material combustível seja queimado", explicou.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais