Cidadeverde.com

Themístocles Filho volta a defender união da base governista para eleição em Teresina

Imprimir

Governador em exercício, Themístocles Filho (MDB) voltou a defender o consenso da base aliada para escolha de um candidato único na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (18), o emedebista enfatizou que as siglas que postulam o cargo devem intensificar o trabalho de divulgação dos seus pré-candidatos. 

“O cidadão que é candidato a prefeito tem que fazer muita propaganda, estar na televisão, na rádio, nas redes sociais e em reunião de bairro para se tornar conhecido. Todas as pesquisas dizem isso. O cidadão quer votar em quem é conhecido. O apoio mais importante é quando o candidato entra no coração do povo”, avaliou Themístocles Filho.

Presidente do diretório do MDB na capital, Themístocles Filho citou o médico e diretor do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio, como um bom quadro do partido para o pleito. Ele também mencionou seu filho, o deputado Marcos Aurélio, como outra opção para a corrida ao Palácio da Cidade pelo PSD. 

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com

Apesar disso, frisou que ambos precisam viabilizar uma eventual candidatura. “Digo isso para o Paulo Márcio, para o Marcos Aurélio, digo para todos. 95% dos teresinenses não conhecem o Marcos Aurélio e o Paulo Márcio, então o maior trabalho deles é se tornarem conhecidos do teresinense”, sugeriu. 

Por fim, Themístocles Filho defendeu unidade da base governista na capital. Para ele, o ideal é que os partidos trabalhem seus nomes até o final do ano e, baseado em pesquisas de intenção de voto, se unam em torno da candidatura com maior perspectiva de vitória. 

“Acho que a gente deixa todo mundo entrar em campo, analisa, faz pesquisas para saber quem está melhor posicionado para ser o candidato. O ideal é formarmos uma aliança, em quem votou em Rafael Fonteles, escolhendo o candidato que é melhor para vencer as eleições”, concluiu o governador em exercício. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais