Cidadeverde.com

Polícia Civil prende 10 suspeitos de roubos de carros em Teresina

Imprimir

Fotos: PC-PI

O Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) prendeu quatro homens suspeitos de roubo de veículos durante operação realizada nesta quarta-feira (23) em Teresina. Outras seis pessoas também foram presas na terça-feira (22). No total 10 pessoas foram presas em dois dias.

Segundo delegado Marcelo Dias, um dos presos foi Luigi Henrique da Silva, que tinha dois mandados de prisão preventiva por suspeita de roubo de vários veículos na cidade, dentre eles um carro no bairro Lourival Parente e de uma motocicleta no mesmo bairro.

Também foi preso Guilherme Tiago Nunes Mendes por suspeita de roubo a um veículo no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante. Um foi preso por mandado de busca e apreensão no Primavera I onde foram encontradas munições de calibre 32 e de 38. Já o segundo suspeito foi preso após uma abordagem, onde um homem estava com um veículo com restrição de roubo no estado do Espírito Santo.

A polícia ainda divulgou fotos de Luigi Henrique da Silva e Guilherme Tiago Nunes Mendes para que mais vítimas possam se apresentar e ajudara desvendar outros crimes.

Membros de associação criminosa

Na terça-feira (22) foram presas seis pessoas em flagrante por cometerem vários crimes, como roubo qualificado, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, e associação criminosa armada.

Um dos presos é suspeito de ter roubado uma motocicleta e um celular com uso de arma de fogo. Iniciada a investigação, os policiais identificaram uma residência no bairro Dignidade onde estaria o suspeito, mas ele acabou sendo localizado com outras pessoas.

“Ao visualizarem a porta aberta, os policiais adentraram e os suspeitos começaram a quebrar os aparelhos celulares. Um dos celulares apreendidos foi confirmado ser o da vítima do roubo”, informou o delegado.

Os policiais ainda encontram no local dois carros que estavam com suspeita de adulteração, e que serão submetidos à perícia criminal. Com isso, seis pessoas foram presas.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais