Cidadeverde.com

Oeirense faz parceria com Fluminense-PI e terá seis nomes para Série B

Imprimir

 

Foto: Lucas Marinho

O Oeirense se adianta em relação aos concorrentes dentro da Série B do Piauiense e antes mesmo de anunciar seu treinador o time confirmou os primeiros nomes que irão defender a camisa do clube. Peças experientes e conhecidas do torcedor como o lateral esquerdo Tiaguinho, atacantes Rhuann e Kakim, além do zagueiro Lucão  encabeçam a lista. A apresentação do Oeirense acontecerá no dia 4 de setembro e a estreia na Série B acontece no dia de 23 de setembro. 

“O elenco já está todo fechado. Só uma questão de assinar contratados. Nossa apresentação será no dia 4 (de setembro) e até o final de semana iremos anunciar nosso treinador, que já está fechado, porém acertando últimos ajustes”, disse o presidente, Fabiano Alex.  

Entre os nomes mais experientes e com rodagem no futebol local o presidente do Oeirense confirmou o lateral esquerdo Tiaguinho, ex-Altos e com passagens por vários clubes do estado. O jogador vai para sua primeira competição após se recuperar de uma cirurgia de LCA (Ligamento cruzado anterior) no final da temporada 2022. O atacante Rhuann, é outro nome conhecido do futebol piauiense e inclusive acumula passagens pelo Cachorro Louco, de Oeiras. 

O atacante artilheiro do Parnahyba na temporada, Kakim, que encerrou a poucos dias a disputa da Série D do Brasileiro com a camisa do clube e também chega para ajudar o setor ofensivo. O zagueiro Lucão, nomes experiente e que estava há duas temporadas no Fluminense-PI será um dos 'xerife' do setor. 

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Cássio Ortega 

Cássio Ortega, 32 anos, meio-campista experiente atualmente no Jequié (BA) e acumula passagens recentes por Lagarto (SE), Maguary (PE), Tombense (MG) está em conversas avançadas com a diretoria. O atleta é natural da cidade de Oeiras, pretende ajudar, mas está dependendo de alguns ajustes financeiros, pois tem proposta de outro clube. "Estamos conversando com ele e com o emprésario, mas tenho sentido que a intenção dele é vir e ajudar o time da sua cidade natal. Até por questões familiares", pontuou Fabiano Alex. 

Outra novidade para a Segundinha, é uma parceria com o Fluminense e atletas do elenco sub20 irão reforçar o time da cidade de Oeiras, serão seis atletas ao total. Todos os nomes preteridos pela diretoria foram vice-campeões estaduais e disputaram com o time principal a Série D do Brasileiro – como o meia Gabriel Vieira, e o zagueiro Biloca, Muricy e o volante Janderson. 

Foto: Wesley Douglas

 

O Oeirense fará sua estreia na Segunda Divisão dia 23 de setembro quando irá receber o Flamengo-PI, na cidade de Oeiras, no estádio Gerson Campos. Serão quatro clubes - Piauí, Flamengo-PI e Picos. 

 

ELENCO OEIRENSE: 

Atacante: Rhuann, Kakim, Muricy

Meio-campo: Cássio Ortega, Gabriel Vieira, Janderson

Laterais: Tiaguinho

Zagueiros: Biloca, Lucão

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais