Cidadeverde.com

Produção agrícola dos cerrados do Piauí aquece a economia

Imprimir

O deputado estadual João Mádison comemorou, em uma postagem nas redes sociais, os dados divulgados pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e compilados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), referentes ao primeiro semestre de 2023. O resultado atingiu quase US$ 1 bilhão em exportações no Piauí de janeiro a julho.

“Isso mostra a capacidade do Piauí para que possamos continuar trabalhando não só no agronegócio como um todo, mas também em outros setores. Mas o agronegócio está sendo o carro chefe no nosso Estado, principalmente na área de grãos. Os municípios que mais exportaram foram do sul do Piauí, incluindo minha querida Corrente, cidade maravilhosa”, frisa João Mádison.

Os municípios piauienses mais exportadores foram Bom Jesus, Uruçuí, Corrente, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena. Já os países que mais importaram foram China (62%), Espanha (6,8%) e EUA (2,8%).

O parlamentar ainda ressalta a importância da revitalização das rodovias, o que facilita o escoamento da produção. “Estamos acompanhando o trabalho do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí), através do Governo do Estado, pela gestão do grande profissional Leonardo Sobral, que está empenhado na recuperação das rodovias do Piauí. Juntos com nosso governador, com nosso agro, faremos muito mais pelo nosso Estado”, finaliza.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais