Cidadeverde.com

Prova para eleição de conselheiros tutelares será reaplicada neste domingo (27) em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) vai reaplicar neste domingo, (27), no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Centro de Teresina, a avaliação, prova escrita e redação, aos candidatos eliminados do processo seletivo para eleição de conselheiros tutelares. A lista dos aprovados na primeira etapa da avaliação foi mantida, normalmente, e devem aguardar a próxima etapa do seletivo.

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, a reaplicação da prova é destinada apenas para os candidatos que passaram pelas etapas iniciais do processo seletivo, mas foram eliminados na etapa da avaliação.

“Para atingir o número de conselheiros e de suplentes, o CMDCAT decidiu reaplicar a prova, dando mais uma oportunidade, para aqueles candidatos que participaram das primeiras etapas da seleção, a entrega da documentação e o seminário de capacitação. Vale ressaltar que aqueles 47 aprovados na avaliação não farão essa avaliação e devem aguardar a próxima etapa”, ressaltou.

O processo seletivo visa selecionar candidatos para a eleição de conselheiros tutelares, para preencher 35 vagas de conselheiros tutelares e 35 suplentes. A eleição acontecerá no dia 1 de outubro deste ano, de 8h às 17h, e envolverá a sociedade civil.

André Santos disse que para acrescentar a reaplicação da prova, o cronograma passou por alterações e que os candidatos devem ficar atentos às novas datas.

“Estamos buscando fazer o processo seletivo o mais transparente possível. Aqueles que obtiverem bons resultados na prova objetiva e na redação serão aprovados e mostrarão seus conhecimentos sobre as leis e encaminhamentos na proteção das crianças e adolescentes”, pontuou.

Cronograma

  • 27 de agosto de 2023: Reaplicação das provas para os candidatos que não atingiram a pontuação mínima;
  • 28 de agosto de 2023: Divulgação do gabarito preliminar das questões objetivas;
  • 29 a 30 de agosto de 2023: apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova objetiva;
  • 31 de agosto de 2023: publicação do gabarito oficial (pós-recursos) e publicação das notas da prova escrita.
  • 1 a 4 de setembro de 2023: apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais