Cidadeverde.com

Nordeste lidera ranking de destinos turísticos mais vendidos no primeiro semestre

Imprimir

Foto: Arquivo/Revista Cidade Verde 

A região Nordeste liderou o ranking de destinos nacionais vendidos durante o primeiro semestre de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), as cidades de Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE) foram as principais escolhas dos viajantes no período, seguidas por Porto Seguro (BA).

Outros destinos como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também registraram posições favoráveis no ranking, bem como Balneário Camboriú (SC). A cidade de Manaus (AM), por sua vez, foi incluída pela primeira vez na lista de destinos emergentes.

Já em relação aos destinos internacionais, o ranking conta com os municípios de Lisboa, em Portugal, Orlando, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Paris, na França. A novidade está na lista de países emergentes, que agora conta com mais destinos latinoamericanos, como Cartagena, Cusco e Mendoza.

Para o segundo semestre do ano, a pesquisa mostra que 86% das operadoras de turismo estimam que a movimentação e a concretização de vendas ultrapassará os patamares de 2022. Para as empresas, as vendas para o Natal deverão ser 37,6% maiores do que foi realizado no ano passado e para o Réveillon, 47,7%.

Além das festividades de fim de ano, o levantamento revela que as viagens para datas sem ligação a feriados ou festas representarão 23,4% do faturamento do que foi vendido no primeiro semestre. Os feriados, por sua vez, deverão contemplar 11,8% das vendas no segundo semestre.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais