Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de assassinar cinco filhotes de cachorro em Picos

Imprimir

Fotos: Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta sexta-feira (25) um homem que não teve a identidade revelada foi preso suspeito de assassinar cinco filhotes de cachorro em Picos. O crime ocorreu por volta de 00h30 de hoje em uma Rua Projetada, do bairro Pantanal e chocou a população pelos requintes de crueldade.

Os animais foram agredidos contra a parede e vieram a óbito. Uma adolescente que reside próximo ao local do fato presenciou toda a ação.

Diante do massacre dos animais, moradores da área acionaram a Polícia Militar.  Uma guarnição foi deslocada até o local e o indivíduo suspeito de ser o autor do fato foi conduzido à Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis. 

Ainda é possível ver marcas de sangue na calçada

Segundo informações da Polícia Militar, o homem assumiu ser usuário de drogas, ter ingerido bebida alcóolica e não se lembrar de ter cometido o crime. 

A dona de casa, Francisca de Sousa Silva, era responsável por alimentar a cachorra e os filhotes que eram animais de rua. Ela conta que ouviu o barulho e ficou assustada.

"Todo mundo ajudava a cachorra a cuidar dos filhotes, a mãe dele era mansa, a gente nem sabe de onde veio. Escutamos o barulho, minha neta viu tudo pela janela e me disse que que o homem estava agredindo os cachorros. Eu disse não fale nada não, que ele pode estar drogado e vir bater na porta", afirmou Francisca de Sousa Silva.

A presidente da ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), Sânya Elayne, destacou que a situação indigna e que as autoridades precisam se unir para que os crimes contra os animais sejam punidos.

"É injustificável, nós estamos aqui para cobrar justiça para esses animais. A APAPI, assim como a sociedade em geral, não aguenta mais, tem que ir para cadeia quem maltrata os animais. Vamos registrar o BO, prestar todo apoio ao proprietário dos animais. É chute, envenenamento, é ácido colocado na comida, animais sendo arrastados. É preciso fazer uma corrente em geral, Polícia, Ministério Público, Poder Público, para que juntos possamos fazer algo grandioso para proteger os animais", ressaltou.

A Perícia foi acionada e deverá comparecer ao local do fato para realização dos procedimentos cabíveis.

 

Paula Monize

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais